O Grupo RBS elaborou, por meio de seu comitê editorial, um Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística. A publicação, de 50 páginas, traz um conjunto de orientações destinadas a servir de referência aos profissionais da área editorial da empresa, tendo como objetivo prioritário assegurar ao público seu direito à informação independente, à opinião plural, às respostas e às correções sempre que estas se fizerem necessárias.
O livro, com apresentação assinada pelo presidente executivo Jayme Sirotsky, pelo presidente Nelson Sirotsky e pelo vice-presidente executivo Eduardo Sirotsky Melzer, traz a missão e os valores do Grupo RBS, bem como indicações sobre sua linha editorial e como aplicar a ética em quesitos como produção jornalística, conduta profissional, opinião e partidos e campanhas políticas.
“Nós somos defensores intransigentes da liberdade de imprensa e de expressão. Nosso novo Guia de Ética e Autorregulamentação Jornalística foi elaborado como uma ferramenta para avançarmos ainda mais na transparência com o público e na forma como fazemos comunicação e jornalismo, numa síntese da linha editorial da empresa, dos princípios e valores que a RBS defende, sempre sob a perspectiva do interesse público e coletivo”, pontua Nelson Sirotsky.
O conteúdo completo da publicação pode ser acessado por meio do site do Grupo RBS.