O Grupo RBS firmou parceria por seis anos com a Latin Sports, agência de marketing esportivo, na realização do Ironman 2009. O maior evento mundial de triathlon – única seletiva da América do Sul para o mundial da categoria (realizado no Havaí) -, acontece em Florianópolis (SC), de 27 de maio a 1º de junho. Com 23 etapas disputadas em 16 países, o Ironman conta com esta prova brasileira desde 1982. Em 2008, cerca de 25 mil pessoas acompanharam o evento.
O Grupo RBS já tem parcerias com outros eventos como o Planeta Atlântida, realizado há 14 anos, o WCT Brasil (etapa do mundial de surfe) e a Oktoberfest de Blumenau, dos quais o grupo participa como correalizador desde o ano passado.
“A parceria de longo prazo com a Latin Sports para a realização do Ironman é estratégica para a RBS. O Ironman é um evento com grande repercussão e oportunidades diferenciadas para nossos clientes e complementa nosso portfólio de eventos esportivos, que já conta com produtos como o WCT e as Maratonas de Porto Alegre e Florianópolis”, destaca Eduardo Smith, diretor executivo de desenvolvimento de negócios.
Entre os principais apelos do projeto comercial está o fato de que o patrocinador da cota ‘title’ (cota principal) poderá assinar como nome da etapa brasileira do Ironman. Também estão incluídas ações de mídia tradicional e não-tradicional, exposição visual da marca do cotista e um plano de mídia e repercussão a partir da plataforma de veículos da RBS.
publicidade