Foi empossada nesta quinta-feira (17), pelo presidente Nelson Sirotsky, a nova diretoria executiva do Grupo RBS. As mudanças na estrutura organizacional da empresa que vigoram a partir desta sexta-feira (18) foram aprovadas pelo Conselho de Administração, em sua última reunião do ano. A principal mudança é a ascensão de Eduardo Sirotsky Melzer à vice-presidência executiva, sucedendo Pedro Pullen Parente, que passa a atuar como conselheiro da empresa.
Outra mudança que reflete a nova estratégia do Grupo é a criação de três vice-presidências regionais, que reforçam a atuação da RBS no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no mercado nacional, além de uma vice-presidência com foco nas pessoas e outra direcionada para as relações institucionais e jurídicas. Também farão parte da diretoria executiva uma diretoria exclusiva para o desenvolvimento estratégico da empresa e uma diretoria financeira. As mudanças têm como objetivo prioritário alicerçar a nova visão estratégica e o plano de expansão e crescimento da RBS.
O vice-presidente Rio Grande do Sul é Geraldo Corrêa, que atua há 26 anos na RBS. Eduardo Smith, assume a vice-presidência Santa Catarina. Antonio Tigre assume a vice-presidência de Gestão e Pessoas.
A vice-presidência institucional e jurídica fica a cargo de Paulo Tonet Camargo, ex-procurador de justiça, que atua há 11 anos na RBS. A diretoria executiva de planejamento estratégico terá como titular Marcos Barboza. A diretoria executiva financeira terá à frente Marcelo Moraes.