É o segundo movimento neste ano do Grupo SBF, dono da Centauro e da Nike do Brasil, que em fevereiro adquiriu a agência de entretenimento X3M

O Grupo SBF reforça a sua estratégia de criação de um ecossistema de esportes com a aquisição da FitDance, conhecida com uma das maiores plataformas de dança do mundo,  com mais de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet. Hoje, a rede conta com a audiência de mais 15 de milhões de praticantes e ainda mais de 10 mil instrutores formados.

Este é o segundo movimento neste ano do Grupo SBF, dono da Centauro e da Nike do Brasil, que em fevereiro adquiriu a agência de entretenimento X3M.  Nos últimos anos, como parte desta jornada, a empresa comprou a operação da Nike no Brasil e se tornou a única distribuidora dos produtos da marca no país por um período de dez anos, a partir da Fisia; e também a produtora de conteúdo NWB, que conta com os canais Desimpedidos, Acelerados e Falção 12.

"A aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do Break Dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, afirma Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures, unidade criada em 2021 para impulsionar investimentos e responsável pel condução do negócio.