O Grupo Schincariol divulgou hoje (20) seu balanço referente ao ano de 2004. A empresa cresceu 58%, em relação ao seu desempenho de 2003. O faturamento chegou a R$ 2,54 bilhões, quase R$ 1 bilhão acima do resultado de 2003, ano do lançamento da cerveja pilsen Nova Schin, carro-chefe da empresa. No último trimestre de 2004, as vendas da Schincariol foram de R$ 812 milhões, com um salto de 10,5% sobre o mesmo período do ano anterior. A divisão de cerveja respondeu por 80% das vendas.
O mercado brasileiro de cervejas consumiu 8,5 bilhões de litros no ano passado, segundo informações do Sindicerv (Sindicato que reúne os principais fabricantes do setor cervejeiro). Do total vendido no mercado nacional, a Schincariol foi responsável pela venda de 1,42 bilhão de litros, o equivalente a 16,4% de participação. Com base neste crescimento e no desempenho positivo da economia brasileira, a empresa projeta investimentos de R$ 600 milhões neste ano. Cerca de 50% serão canalizados para a ampliação da capacidade de produção e instalação de novas fábricas. No ano passado, o investimento no aumento de capacidade ficou em R$ 294 milhões. A companhia reservou também para este ano, investimentos de R$ 280 milhões em ações de marketing, um aumento de verba de 55% sobre 2004, quando a foram investidos R$ 180 milhões. Em 2003, foram investidos R$ 120 milhões.
publicidade