Um dos interessados em comprar o Ponto Frio, o Grupo Silvio Santos está disposto a entrar com “tudo” nas negociações, mas, para que isso aconteça, espera ter total conhecimento da situação atual da rede de varejo. É o que afirma o presidente da holding Luiz Sandoval, que iniciou nesta semana as primeiras conversas com a Goldman Sachs, instituição responsável pela negociação do Ponto Frio. “Eles querem que os interessados apresentem propostas antes de detalhar as operações da rede. A compra vai facilitar a expansão da nossa área de varejo, mas temos que ter segurança para efetuar a aquisição”, explicou.
Sandoval se diz espantado com o lucro apresentado pelo Ponto Frio em 2008, que chegou a R$ 16 milhões. “É muito pouco. Algo tem de estar errado. Por isso, queremos o detalhamento das operações”, comentou.
O interesse do Grupo no Ponto Frio se explica pelo plano de fortalecer o Baú Crediário, que hoje conta com 15 lojas em todo o País. A rede Ponto Frio, controlada pela Globex Utilidades S.A., possui hoje 458 lojas e faturamento estimado em R$ 4 bilhões por ano.
O Grupo Silvio Santos, que envolve 34 empresas, entre elas o SBT, Banco Panamericano, Baú da Felicidade, Jequiti e Liderança Capitalização, teve faturamento de R$ 4 bilhões em 2008, sendo R$ 100 milhões nas empresas que envolvem a área de varejo. “Se a negociação vingar, vamos utilizar nossos serviços finaceiros nas lojas da rede e continuaremos a focar no público das classes C, D e E”, afirma, dizendo que a marca Baú irá prevalecer sobre a do Ponto Frio.
Além da holding Silvio Santos, empresas como Pão de Açúcar, Lojas Americanas, Magazine Luiza, RicardoEletro e a Insinuante estariam na lista dos interessados em adquirir o Ponto Frio.
por Daniela Dahrouge
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