O Grupo Total, que controla a rede Fischer América e as empresas 1Stop+SD (ativação de marketing), Alquimia Serviços de  Marketing (marketing de incentivo, CRM), Prêmios on Line, BG Interativa (marketing  e  soluções  digitais), TEN (Total Estratégia e Negócios) e New Promo (atividades promocionais), adquiriu 55% das ações da Fala!, agência que pertence a Allan Barros e está presente em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Depois de uma negociação quase certa com o grupo francês Havas, Barros desistiu do negócio por considerar que o formato para qual a transação estava caminhando não preservava o modelo de atuação da agência, adotado desde sua fundação, em abril de 2006. “Tivemos várias propostas, mas quem melhor entendeu  nosso formato foi o Grupo Total”, disse Barros. Com 101 funcionários e um portfólio com 25 clientes, entre eles, Lojas Colombo,  Carrera,  Móveis  Itatiaia, Kopenhagen, Hydra, Locaweb, Rally dos Sertões, Globalbev, Facilar e RR Perfumes, a agência, que tem faturamento anual de R$ 145 milhões, continuará com seu fundador à frente da operação, como presidente.

Segundo o Grupo Total, a aquisição é mais um movimento estratégico para fortalecer suas operações e ampliar a oferta de serviços ao mercado anunciante. “A  Fala!  tem  uma experimentação comercial fantástica que vai agregar uma expertise  nova,  um  diferencial  ao  nosso portfólio de empresas. Ela faz parte  de  um  segmento novo de agências que atuam com muita flexibilidade e agilidade, com  pulso  comercial, direcionado  para a venda do cliente, qualquer que seja o seu ramo de atuação. É um modelo que atende a um tipo de demanda crescente no mercado anunciante e que vai complementar a atuação do Grupo Total”, disse Eduardo Fischer, chairman da companhia.