O Grupo Totalcom anunciou nesta segunda-feira (2), que assumiu o controle da SD, empresa de marketing  promocional, e a fundiu com a One Stop, que atua no mesmo segmento. Junto com a SD, o grupo adquiriu também a NewPromo, agência especializada em mão de obra para ações promocionais, ampliando assim sua atuação no segmento de comunicação BTL. Além da One Stop e agora SD e NewPromo, o Grupo Totalcom controla também a rede Fischer América (propaganda), a Alquimia Serviços de Marketing (marketing de incentivo, CRM, eventos, promoções e prêmios on line), a BG Interativa (marketing e soluções interativas) e a TEN (Total Estratégia e Negócios).

Da  fusão entre a One Stop e a SD nasce uma nova empresa que inicialmente se chamará One Stop+SD. A empresa vai atuar oferecendo serviços de Ativação Total de Marketing, ou, em  outras  palavras,  tudo  aquilo  que  provoque  o envolvimento  total dos consumidores com as marcas através do uso integrado e inteligente das múltiplas ferramentas do marketing promocional – eventos, promoção, mala direta, internet, endomarketing, ações em pdv etc.

O diferencial da empresa será a metodologia “VIM –  Vivenciar,  Integrar  e  Mobilizar”. Por meio de pesquisas, análises e monitoramento do consumo, o VIM fornece informações para que se criem programas de ativação de marketing em que consumidor vivencie o produto, interaja com ele e, mais que convencido, seja conquistado através da mobilização.

A  nova agência terá 75% de seu capital controlado pelo Grupo Totalcom e os 25%  restantes  ficam em poder dos sócios-diretores da SD, Antonio Farina e Dudi  Rodrigues. Farina e Rodrigues permanecem à frente da operação e no comando da nova empresa, ao lado de Fernando Lion, diretor de criação da One Stop.