A Centoeseis criou para Grupo Votorantim uma campanha de mídia impressa, boletins de rádio e um site evolutivo para divulgar o projeto de restauração de 30 monumentos, que compõe as comemorações aos 90 anos do Grupo.

O projeto “30 homenagens” da Votorantim incentiva a preservação do patrimônio público com o apoio da iniciativa privada através do restauro e preservação dos monumentos, além de estar alinhado ao compromisso do Instituto Votorantim de viabilizar ações educativas e promover o acesso à cultura. Com o programa “Adote uma Obra Artística”, a Prefeitura de São Paulo propõe a restauração de 400 monumentos da cidade com o apoio da iniciativa privada.

“Pensamos na criação de uma plataforma de conteúdo completa, que é inovadora por partir desde a formatação do projeto até na forma como a população será impactada pela iniciativa, interagindo e se engajando pela preservação” destaca Ricardo Al Makul, Sócio-Diretor Geral da Centoeseis. Ele completa: O restauro desses 30 monumentos é uma inovadora estratégia de comunicação da Votorantim que, mais uma vez, mostra a ousadia de um grupo que se reinventa há 90 anos”.

Em todos os pontos de reforma os tapumes que envolvem os monumentos serão transformados em painéis informativos. Em cada local os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre a história do monumento em restauração, do artista e do contexto retratado pela obra, além do diagnóstico relatando o que está sendo restaurado.