O Guaraná Antarctica estréia nova campanha, desenvolvida pela DM9DDB, para comemorar o aumento de 9,9% nas vendas no primeiro trimestre de 2007 em relação ao mesmo período no ano passado. O comercial, que inaugura uma nova fase na comunicação da marca, vai ao ar na quinta-feira (31) e traz o slogan “É o que é”. Segundo Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcóolico da AmBev, o novo conceito desenvolvido pela Ambev tem como objetivo reforçar a importância de saber o que quer, ser autêntico e verdadeiro em todas as suas atitudes, características que estão no DNA da marca Guaraná Antarctica.
A campanha conta com filme, anúncios diferenciados em revistas, mobiliário urbano, eletromídia e internet. Além disso, ações serão realizadas nos metrôs do Rio e São Paulo. Adrianne conta que o investimento em mídia este ano vai ser maior do que o do ano passado. Para se ter uma idéia, só na Grande São Paulo, vai aumentar 37% em relação a 2006. No Rio de Janeiro, o aumento será de 10%.
A campanha “É o que é” tem como ponto forte um mantra que dá ritmo ao filme. Na primeira cena, um rapaz aparece dançando bastante desengonçado numa boate. A câmera começa a se afastar e “sai” do peito dele. Neste momento, é possível ver o mesmo rapaz caminhando pela rua feliz ouvindo seu MP3 Player e tomando Guaraná Antarctica. Em outro momento, a câmera sobe até entrar pela janela de um prédio comercial, onde está acontecendo uma reunião muito formal. Entre eles, uma jovem trainee, A câmera “entra” na menina e vemos, então, a cena da menina fazendo uma enorme tatuagem nas costas. No final, a câmera “sai” da sala e continua sua viagem sobre aquele cenário urbano até encontrar um painel eletrônico que revela em uma vinheta o “coração” de Guaraná Antarctica que pulsa. A assinatura é “Guaraná Antarctica. É o que é”.