”Brasileiro é assim, se não existisse, tinha que ser inventado, que nem Guaraná Antarctica”. Este é o mote da nova campanha criada pela Duda Propaganda, que estréia no próximo domingo, dia 19. Para mostrar que o Guaraná tem a cara do Brasil, a agência aposta em imagens contagiantes embaladas pelo jingle do refrigerante: ”….conhecido, querido no mundo inteiro, brasileiro, natural…..Sou filho do Brasil, essa nação fantástica, sou Guaraná Antarctica.”. A estratégia engloba dois filmes de 30 segundos. Um deles mostra imagens em que pessoas falam: ”Brasileiro é o seguinte: se ele quer, mas não existe, ele inventa. Inventamos o avião, a bossa nova…Brasileiro esse sim, se não existisse tinha que ser inventado, que nem Guaraná Antarctica.”. Já o segundo comercial traz o seguinte texto: “O brasileiro tem algo mais. Algo mais assim que todo mundo gosta. Não dá pra explicar, não dá pra definir. Algo mais é um segredo. Um segredo de fabricação que só brasileiro tem, que nem Guaraná Antarctica.”. A direção de criação é de Ricardo Braga, Marcelo Kértesz e Alexandre Lucas. A direção do filme é de Robério Braga e Lô Politi, da Maria Bonita Filmes. A trilha da Friends.
publicidade