No filme, amigos de verdade se unem para jogar basquete

 

Um jogo de basquete entre cadeirantes. Pegado, com direito a trombadas e quedas. Eis que no fim da partida, uma surpresa: todos se desamarram e levantam de suas cadeiras de roda. Todos, menos um.

É no exemplo extremo de um ato de amizade que se baseia o novo comercial da Guinness, tradicional cerveja irlandesa, que também tem por tradição o lançamento de filmes publicitários clássicos – como “Noitulove”, da Abbott Media Vickers BBDO, merecedor do Grand Prix de 2006 do Cannes Lions. O novo trabalho, “Wheelchair”, elaborado pela BBDO NY, reforça o conceito “Made of more” (“Feito de mais”, em tradução livre).

Na comercial, após a partida, a celebração da união entre os amigos ganha uma rodada de Guinness em um pub. A narração define o ato: “Dedicação. Lealdade. Amizade. As escolhas que fazemos revelam a real natureza de nosso caráter”.

A trilha que marca o filme é “To build a home”, da banda Cinematic Orchestra. A música foi tema de outro sucesso publicitário: “Burst”, da australiana George Patterson Y&R para a Schweppes, Leão de ouro no Cannes Lions 2008.