Depois de nove meses de negociações, o Grupo Traffic finalmente anuncia a venda do jornal Diário de S.Paulo e da Rede Bom Dia de Comunicação, formada por títulos regionais como Dia Bauru, Bom Dia Jundiaí, Bom Dia Sorocaba, Bom Dia Taubaté, Bom Dia ABCD, Bom Dia Jaú, Bom Dia Marília, Bom Dia Itatiba, Bom Dia São José dos Campos e Bom Dia Rio Preto.
O controle acionário de ambos passa às mãos da Cereja Digital, empresa fundada em 2007 e que, até então, era focada na oferta de soluções de mídia digital out of home – sendo, inclusive, responsável pelas telas presentes na rede Extra de hipermercados. Agora, a empresa passa a atuar também com a mídia impressa.
Comandado por J. Hawilla, o Grupo Traffic abriu negociações pela Rede Bom Dia em janeiro deste ano. À época, o empresário informou, porém, que o Diário de S.Paulo não fazia parte dos planos de venda (leia aqui). Também está no grupo o controle da TVTEM, rede de televisão afiliada à Rede Globo que atua no interior de São Paulo.
Com a negociação, a Cereja Digital passa a ser o quinto controlador do centenário Diário de S.Paulo. Nascido em 1884 como Diário Popular, pelas mãos de José Maria Lisboa e Américo de Campos, o título permaneceu na família dos fundadores até 1988, quando foi adquirido pelo grupo empresarial do político Orestes Quércia. Em 2001, a Infoglobo assumiu o controle para transformá-lo em seu título na capital paulista. Foi nessa época em que assumiu o novo nome. O jornal estava sob liderança de J. Hawilla desde 2009.