Em entrevista realizada na tarde de hoje (31), Paulo Benzatti, diretor comercial da Gulliver, que realiza recall de mais de 49 mil brinquedos da linha Magnetix, reafirmou que a empresa não foi avisada pela Mega Brands sobre o problema e que só tomou conhecimento da questão no último dia 17 de agosto. O processo para a troca dos brinquedos terá início amanhã (1º) e não haverá prazo para o término, informou o diretor.

A Gulliver ainda não mensurou quanto isso custará à empresa e não acredita que o recall não afeta a imagem da marca. “Estamos fazendo o que toda empresa faz quando detecta algum problema com seu produto, informando de maneira transparente e clara”. A companhia informou ainda que não pretende alterar seu plano de investimentos em publicidade para tirar a possível “má impressão” que o recall tenha gerado no consumidor. “O prejuízo é inegável, porém administrável diante da prioridade da preservação dos interesses do nosso consumidor”.  

Em relação ao Dia das Crianças, a empresa não acredita que o recall possa trazer impacto negativo para as vendas “Não estamos priorizando os aspectos econômicos. No momento, o mais importante é esclarecer o consumidor. De qualquer forma, a linha representava menos de 5% do nosso faturamento, portanto não vejo grandes alterações para a data”.

Por enquanto a empresa ainda não decidiu se moverá processo contra a canadense Mega Brands, detentora da marca, por não ter avisado sobre o problema dos binquedos Magnetix. Mesmo com a problemática, a empresa não deixará de fazer negócios com a empresa. “As negociações com a Mega Brands continuam de forma intensa. Vamos agir dentro do bom-senso, pois, apesar do ocorrido, trata-se de uma parceira importante”, disse Paulo. A empresa pretende também continuar importando brinquedos da China por acreditar que essa é uma tendência mundial.

Mais informações sobre trocas de produtos podem ser vistas no site da empresa (www.gulliver.com.br) ou pelo telefone 0800 770 26 50.

Claudia Pereira

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