Gustavo Gaion reforça o time da Y&R no comando da recém-criada vice-presidência de Mídia. Com mais de 18 anos de experiência no mercado publicitário, o executivo assume o novo cargo em abril com a missão de fortalecer a performance da área.
De acordo com Marcos Quintela, presidente da Y&R, a criação da vice-presidência de Mídia finaliza o processo de reestruturação da agência, integrando a área de Mídia a todos os processos, iniciado em março de 2010, quando Sylvia Panico assumiu a vice-presidência executiva da agência.
Gustavo Gaion comandou a diretoria nacional de Mídia da Ogilvy & Mather de março de 2008 a janeiro de 2011, após quatro anos na Almap/BBDO. Antes disso, acumulou passagens pelas agências Leo Burnett e Z+G Grey (atual Grey). Ao longo da carreira atendeu alguns dos principais anunciantes do país, entre os quais AmBev, PepsiCo, Embratel, Visa, Procter & Gamble, Unilever, Magazine Luiza, Claro e Kraft. “Estou muito feliz com o convite. Liderar a área de mídia de uma agência reconhecida no mercado pela sua representatividade, será um grande desafio e um imenso prazer”, comenta Gaion.
Com a chegada de Gaion, a Young passa a ter cinco vice-presidentes: além do próprio Gaion, Sylvia Panico, VP Executiva, Rui Branquinho, de Criação, Walter Longo, de Estratégia e Inovação, e David Laloum, de Planejamento.