A campanha criada pela GUT São Paulo para comunicar o lançamento da EXAME Invest utiliza o slogan “Chegou EXAME Invest, investimento direto da Fonte” para mostrar que o portal de investimentos da publicação chega com credibilidade jornalística ligada a ferramentas capazes de auxiliar os brasileiros em seu desenvolvimento profissional e pessoal, além de instruir na tomada de decisão sobre investimentos.
“A missão é gerar conteúdo de qualidade para cada perfil de usuário, seja alguém que já investe ou queira começar, até quem deseja iniciar uma carreira na área, já que além de reportagens, vídeos e entrevistas, oferecemos capacitação”, destaca Pedro Thompson, CEO da EXAME.
Com filme para redes sociais e TV fechada, além de peças para redes sociais desenvolvidas a partir de fotos clicadas por Rodrigo Maltchique, a ação ainda apresenta a nova tipografia da EXAME, desenvolvida pela GUT São Paulo em parceria com a Plau Design, especialmente para o projeto. O design reforça o reconhecimento de marca, usando como base a já tradicional logomarca. Foi desenvolvido um alfabeto completo e proprietário que será aplicado na comunicação a partir de agora.
“Procuramos criar um conceito que construísse uma narrativa em torno da autoridade da EXAME, que há cerca de 50 anos é fonte de todos que buscam informações sobre investimentos no Brasil, e tornar o assunto mais próximo do público. O objetivo é entregar uma solução para quem já é iniciado no tema e despertar a curiosidade do público leigo”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.
O novo portal conta com uma plataforma 100% mobile responsiva, fácil de navegar, com atualizações em tempo real das editorias Mercado, Minhas Finanças, ESG, Onde investir e BTG Insights. EXAME Invest chega ao mercado para tornar o tema mais acessível e próximo dos brasileiros.