Monteiro: campanha de marketing será dirigida aos primeiros bairros atendidosCom entrada discreta na capital paulista em agosto deste ano, a GVT (Global Village Telecom) tem planos ambiciosos para a cidade, onde, até o momento, foram investidos R$ 100 milhões. A empresa iniciou as operações nos bairros de Santana, Tatuapé, Santo Amaro e Tucuruvi e, em janeiro do próximo ano, chega a Pinheiros. “Até 2015, teremos investido cerca de R$ 400 milhões”, diz Ricardo Monteiro, diretor de comunicação e marketing da GVT. Segundo o executivo, a operadora chegou completa à metrópole, oferecendo aos clientes banda larga de ultravelocidade, um de seus principais diferenciais, TV com alta definição de imagem e telefonia fixa convergente.

Para disputar espaço com a concorrência, a empresa aposta na tecnologia e arquitetura de última geração. “Chegamos com fibra de altíssima velocidade até a casa do cliente ou, no máximo, a 200 metros do local. Em uma rede convencional, esta extensão pode ser até 25 vezes maior do que a adotada pela GVT, comprometendo a entrega de velocidades reais. Por esta razão, assumimos o compromisso de entregar a velocidade real contratada”.

Monteiro afirma que o desempenho da empresa nos primeiros meses de atuação na capital está dentro das expectativas previstas. As obras para implantação do sistema na zona oeste a partir de Pinheiros começaram em dezembro de 2012. A expansão gradativa tem por objetivo a garantia do alto padrão de qualidade da rede.

Para divulgação dos pacotes em São Paulo, a GVT tem trabalhado em conjunto com a Loducca. “Optamos por uma campanha de marketing dirigida aos primeiros bairros atendidos, que também contam com pontos de degustação de serviços. Acreditamos que essa é uma maneira de mostrar de forma transparente qual é a nossa entrega”. No projeto também estão iniciativas nas redes sociais e no site oficial da empresa, ações de guerrilha nos shoppings da região, blitz em bares e intervenções em padarias e pizzarias. “Assim, começamos a ter presença no cotidiano das pessoas e a criar vínculos com a população”, diz Monteiro.

Apoio e patrocínio

No processo de estreitar o relacionamento com a população de locais onde está presente, a GVT tem investido em apoios e patrocínios a projetos culturais, esportivos e educacionais, entre eles a corrida e caminhada “Caminho da paz”, marcada para o próximo dia 24 na capital paulista. A empresa estimula a participação direta de seus colaboradores, que formarão um time de 70 pessoas das áreas administrativas e de campo, além de executivos. O evento é promovido pela ONG Caminho de Abraão.

Recentemente, a empresa também apoiou a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, realizada entre os dias 18 e 31 de outubro e que, neste ano, reuniu mais de 300 títulos de todo o mundo. “Esse tipo de patrocínio tem tudo a ver com a GVT, pois está em total sintonia com a proposta da empresa de unir entretenimento com inovação, tecnologia e qualidade”, declara Monteiro. Ainda no campo cinematográfico, a empresa anunciou, também em outubro, o patrocínio à produção “Apneia”, longa-metragem de estreia de Mauricio Eça, já reconhecido por seus trabalhos em filmes publicitários e videoclipes.