A partir do dia 14 de abril, a GVT passa a se chamar Vivo. As atividades da empresa se unem à marca para oferecer maior cobertura internet móvel com banda larga, além de canais em HD. Com isso, a Vivo passa a oferecer conexões em todo o Brasil, nos segmentos móvel, fixo, internet, TV e serviços digitais.
“Nosso objetivo é unir o melhor dos 2 mundos – Vivo e GVT – e, neste momento, manter os clientes tranquilos, cientes dos benefícios gerados com a união entre as empresas e certos de que o processo todo vem sendo pautado pela transparência e respeito ao consumidor”, comenta Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.
A comunicação da união das marcas e operações foi dividida em duas etapas: uma fase informativa (entre fevereiro e 14 de abril de 2016) e outra fase posicional (a partir de 14 de abril de 2016). A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro com o objetivo de tranquilizar e informar o cliente sobre a união entre as duas empresas, destacando os novos benefícios e os próximos passos do processo.
Ainda na fase informativa, a partir de 02 de abril, serão iniciadas as veiculações de filme para TV, spot de rádio, mídia impressa e Out Of Home, nos municípios onde a GVT tem atuação. Toda esta fase da comunicação é assinada pela agência DPZ&T.
Segundo Marcello Barcelos, diretor de Criação da DPZ&T, para a comunicação, era importante garantir tranquilidade à base de clientes da GVT e, ao mesmo tempo, gerar expectativa em relação aos benefícios que a união com a Vivo traz. “Quando a entrega GVT encontra a liderança da Vivo o resultado é uma soma muito maior do que as partes. O desafio foi encontrar esse tom, de que vem muitas vantagens por aí”, comenta.
A etapa posicional da comunicação terá início em 14 de abril, com estreia de filme em rede nacional. Com estratégia 360°, serão contempladas também peças em TV, internet, impressa, Out of Home, além de ações com empresas parceiras.
Ficha Técnica
Data de produção: Janeiro/2016
Cliente: Vivo
Produto: GVT + VIVO
Título: Juntos
Duração: 4×30”/2×15”
Agência: DPZ&T
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Giuliano Cesar, Marcos Teixeira, Robson Oliveira, Tiago Zanatta, Vinicius Miike, Gustavo Moura
Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Débora Bolssonaro, Fernanda Widonsck
Aprovação Cliente: Christian Gebara, Cristina Duclos, Marina Daineze, Mariana Prado, Rodrigo Franzão, Luciana Archilla
Planejamento: Fernando Diniz, Paula Gabriel
Mídia: PauloSant’Anna, Ana Alencar, Michele Fernandes
RTV: Marina Fridman, Caroline Bonani, Izabel Soares, Ana Paula Ananias
Produtora: Paranoid
Direção de Cena: Heitor Dhalia
Direção de Fotografia: Ted Abel
Direção de arte: Guta Carvalho
Produção Executiva: Egisto Betti
Montagem: Tiago Gil
Pós-produção: Jonathan Post
Finalização: Jonathan Post
Atendimento: Chica Mauger, Arthur Gomes
Produtora de Som: Satélite
Atendimento: Fernanda Costa, Tatiane Dias Ferreira