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Algumas marcas aproveitaram o Dia da Mentira, neste 1º de abril, em que muitos brasileiros costumam fazer ‘pegadinhas’ com os outros, para criarem ações de oportunidade. Para entrar na brincadeira, o Peixe Urbano está com promoções bem-humoradas para os usuários. Entre as ofertas gratuitas, estão o Rodízio de Pizza nas unidades Congresso Nacional e Palácio do Planalto, curso para ser motorista de Uber e aprender lidar com a concorrência e aulas de stand up paddle nas enchentes do Rio de Janeiro ou São Paulo.

 “A ideia é brincar com o cotidiano das pessoas ofertando produtos ou oportunidades que parecem reais, mas não são”, diz Adalberto Da Pieve, diretor de marketing do Peixe Urbano. “Fizemos um concurso com os colaboradores da empresa e selecionamos as mais engraçadas. Tivemos que escolher 22 opções, entre muitas”, completa.

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Já a agência 11:21 criou para a Rio Carioca uma peça de oportunidade para redes sociais, e-mail marketing, sites e cartazes para bares parceiros. A peça usa e abusa do humor com o título “Não vai ter gole” e assina com o “O espírito carioca engarrafado”.

Para o Habib’s, a Publicis lançou um ‘novo produto’ em sua página do Facebook: a Bib’sfiha de Feijoada. A ideia de inventar esse sabor ‘incomum’ foi fazer uma brincadeira com a variedade do cardápio da rede. A direção de criação da peça é de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Marcelo Delboux e a  criação, de Fred Gerodetti e Jean Guelre.

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Mas a marca que mais chamou a atenção neste Dia da Mentira foi a Nextflix. A plataforma criou um post que dizia “É inacreditável o que aconteceu. Todos os episódios de GoT estão na Netflix”. GoT é uma forma que os fãs chamam a série ‘Game of Thrones’, da HBO, que não está no catálogo do serviço.

No entanto, ao entrar no link a pessoa é encaminhada para um teaser do que seria o primeiro episódio de GoT, mas na verdade, ao final, o internauta descobre que GoT trata-se da abreviação de “Glauber, o Tijolo”.  Assista ao episódio.