As coleções de brindes, produtos decorativos e brinquedos das redes de fast food já são famosas e acompanham o consumidor há muitos anos. Dessa vez, o Habib’s, que já fez coleções como a do Gênios do Rock, especial para o Rock in Rio, lança uma linha de copos inspirada no podcast Podpah.

A ação celebra a parceria da empresa com a atração e é o primeiro licenciamento de marca feita com um podcast do Brasil.

Os itens foram desenhados por Igão e Mítico, apresentadores do Podpah, em um processo de cocriação com a agência VMLY&R.

Os copos estão disponíveis nas lojas Habib’s no Brasil. Na compra de duas bebidas Habib’s, com um valor adicional de R$2,50, o consumidor pode escolher uma das três opções de copos da linha. Já o item avulso tem o preço de R$6,90, com desconto no App Habibers, por 4,90.

Rafael Polachini, superintendente de marketing do Habib´s, comenta a estratégia do lançamento. “Acreditamos muito que essa união entre marcas genuinamente brasileiras, que entendem e compartilham os dos mesmos valores que consumidores. Foi uma aposta que fizemos em um novo formato de mídia e o Podpah se encaixou muito bem, pois tem uma pluralidade no conteúdo gerado, que faz todo sentido quando ligado ao Habib’s”, diz.

Criado na pandemia da Covid-19, o Podpah surgiu com o propósito de ser um espaço onde os convidados pudessem ter liberdade para expressar suas opiniões sobre vários assuntos. Igão e Mítico recebem personalidades da música, da televisão, da internet e dos esportes. O conteúdo registrou, nos últimos três meses, média de 90 milhões de visualizações no YouTube.

Igão e Mítico contam que consomem Habib’s desde o começo do canal. “Ter a rede como patrocinadora, apoiadora do nosso conteúdo, é incrível! É uma marca que gostamos de verdade e que tem tudo a ver com nosso jeito, que é como a galera quer que seja. Queremos que esta parceria dure por muito tempo e que o nosso público curta os copos, comprando para toda a família”, afirmam.