A Hands abre vaga esta semana para brasileiros que moram em Tóquio, na área de criação e inovação. A oportunidade dá continuidade às evoluções no modelo de contratações de brasileiros que moram fora do país, e reforça o novo formato de inteligência global da agência. Para divulgar o processo seletivo, a agência criou uma campanha em japonês, com o objetivo de atingir profissionais que moram na região e já tenham familiaridade com a cultura japonesa.
Marcelo Lenhard, CEO da agência, disse não ter tido dúvidas quanto à escolha de Tóquio, porque, para ele, é difícil falar de inovação sem pensar na cidade, que, além de ser referência, reúne um grande número de talentos brasileiros ligados à tecnologia criativa. “Esse olhar é absolutamente complementar e necessário para os desafios dos nossos clientes”.
Com este tipo de contratação, a Hands, que funciona desde janeiro como um hub de talentos globais, pretende acessar novos conteúdos, tendências e experiências vividas pelo profissional na cidade. “Estamos vivenciando a era da criatividade colaborativa, uma tendência global em compartilhar um novo olhar e vivências. Acreditamos que esse modelo de contratação seja o novo futuro das relações de trabalho na comunicação”, diz Lenhard. O Head de criação, Eduardo Viola, que mora em Portland (EUA) e o creative projects coordinator, Rodrigo Joia, em Madrid (Espanha), já fazem parte desse tipo de relação de contratação.

Leia mais
Hands contrata criativos que vivem fora do Brasil para reforçar insights
Hands ajuda operadoras de celular a comercializar inventários