Gisele estrela a capa de aniversário da revista

A edição brasileira da Harper’s Bazaar completa um ano de forma consolidada e prestes a ganhar uma versão eletrônica. Produzida pela Carta Editorial, com direção de Patrícia Carta, a revista ganhou recentemente um suplemento especial dedicado à moda infantil e lança, na edição de novembro, o suplemento Noivas.

A capa da edição de aniversário traz a top Gisele Bündchen como destaque. A modelo também estampou o primeiro número da edição brasileira. A revista tem um público formado principalmente por mulheres adultas — de 20 a 50 anos —, classe A, que procura estar antenado por assuntos como moda, cultura, comportamento, beleza e outros referentes ao seu universo.

“Há uma aposta muito grande da Europa e dos Estados Unidos no Brasil, o que vem fortalecendo as revistas de luxo. Os títulos femininas são os mais fortes, porque as mulheres são consumidoras muito abrangentes. Diferente dos homens, que consomem produtos mais específicos”, afirma Patrícia. Para ela, a revista foi bem aceita no Brasil e sua força internacional amplificou a procura por aqui. A versão brasileira teve 85% do seu material editorial “tropicalizado”, mesmo mantendo o DNA da original norte-americana.

Para comemorar o primeiro ano, será realizada uma festa no atual reduto dos “modernos” paulistanos — o Cine Joia, que irá receber cerca de 800 convidados em 27 de novembro. Segundo Dilu Freire, diretora comercial da revista, a cota master da festa foi fechada pela Diageo, por meio da vodca Ciroc. “Acredito que o sucesso da Harper’s Bazaar aqui no Brasil seja porque é um dos melhores e mais bem feitos produtos do mercado editorial do país”, avalia a executiva.