A Havaianas lançou em maio um filme em que o ex-jogador Romário envia o pé esquerdo de seu par de sandálias para Maradona na Argentina, de modo a desviar todo seu azar para os hermanos (assista aqui). Agora, a marca pede a ajuda dos consumidores para reforçar essa superstição, fazendo com que todos enviem um pé esquerdo ao país vizinho.

A ação “O pé direito é nosso“, criada pela AlmapBBDO, usa a plataforma digital. Os consumidores entram no site da ação, escolhem para onde querem mandar o pé esquerdo e enviam uma mensagem junto. Ao confirmar o envio, eles assistem à saga das sandálias rumo Pa Argentina. Todos os pés enviados são mostrados em um mapa.

Os usuários serão convidados para participar da ação por meio de peças digitais e poderão assistir ao filme no YouTube.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Luiz Sanches, Renato Simões, Bruno Prosperi, Luciana Haguiara e Sandro Rosa
Criação: Felipe Cirino, André Leotta e Ana Conrado
Atendimento: Gustavo Burnier, Fernanda Antonelli, Cristina Chacon, Italo Vetorazzo, Isadora Guz e Sâmia Reiter
Planejamento: Cintia Gonçalves, Camila Rocca e Julie Philippe
Mídia: Rodrigo Andrade, Flavio De Pauw, Carla Durighetto e Livia Novaes
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Elisa Mello e Henrique Danieletto
Produtora do filme: Vetor Zero Print
Direção de cena: André Sernaglia
Produção executiva: Eliza Flores
Fotografia: N/A
Produção de som: Casamata Produtora
Locução: Renato Castro
Montagem: N/A
Aprovação pelo cliente: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Marcelo Vecchi e Mayra Campagna