A Dojo será a responsável pelo projeto de Havaianas para comunicar suas ações junto aos Comitês Olímpico e Paralímpico este ano. Liderada por Rodrigo Toledo e Thiago Baron, a agência é a responsável pelo branding da marca nas ações dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Dojo tem trabalhado para desdobrar as entregas da campanha “O Uniforme Oficial do Brasileiro”. O projeto foi iniciado com a fase “contagem regressiva” e tem término previsto para setembro, quando serão encerrados os dois eventos.

As ações, que acontecerão nas redes sociais de Havaianas e nos pontos de venda, contam com participações de influenciadores e atletas, além de conteúdos especiais, que mostrarão os bastidores e preparativos da marca junto aos comitês.

Ilustrações são do estúdio Opala Rosa Choque (Divulgação)

Devido aos acontecimentos mundiais causados pela pandemia de covid-19, esse ano não haverá espectadores brasileiros presentes nas competições. Pensando nisso, a inspiração para o conceito das ações vem do fato de as Havaianas serem consideradas uma extensão do corpo brasileiro, sendo uma grande representação do país e uma forma de levar força para os atletas que competirão no Japão.

Com ilustrações criadas pelo estúdio Opala Rosa Choque, o projeto foi pensado de forma a mostrar a alegria da marca e a estimular a paixão de ser brasileiro, mesmo em um cenário tão complicado quanto o atual. Além disso, o trabalho ainda reforça a presença de Havaianas no momento mais grandioso do esporte: a abertura desse megaevento.