A Energy BBDO está reorganizando seu time com mudanças nas equipes de criação, atendimento e planejamento. As novidades incluem promoções e contratação de profissionais com experiência em uma entrega de comunicação cada vez mais sinérgica, inovadora e data oriented. A agência também comemora as chegadas das contas de Qualicorp, AliExpress e Seda (Unilever).
“Estamos conectados com uma nova maneira de atuar. Nosso objetivo tem sido entregar soluções integradas de negócio dentro de uma cultura que valorize as pessoas, as relações, o digital, a tecnologia e a criatividade focada em resultado. A conquista desses novos anunciantes, que são muito bem-vindos à casa, sinaliza que estamos trilhando o caminho certo”, destaca Daniel Baena, managing director da Energy BBDO.
Entre as contratações, na criação, liderada pelo diretor–executivo, Alexandre Pagano, a dupla Fernando Calvache e Thony Fernandes (ambos ex-Africa), como redator e diretor de arte, respectivamente. Recentemente, aliás, o time ganhou reforço com a promoção do redator Romero Cavalcanti a diretor de criação.
“Mais do que uma agência de publicidade, somos uma empresa de comunicação, focada em entregar soluções criativas e eficazes que independem do formato de mídia para acontecer. Por isso estamos buscando perfis de talentos que tenham uma expertise multidisciplinar, casos de Calvache e Thony”, explica Pagano. “Já venho acompanhando o trabalho deles e tive oportunidade de trabalhar com eles, conhecendo suas habilidades, que estão totalmente em conexão com o DNA da agência”, complementa.
Já para o planejamento, foi contratado o diretor Renato Müller. Com passagens por diversas agências, inclusive em outras áreas de atuação, bem como experiência à frente de diferentes segmentos de clientes, vem para ajudar a liderar tanto o planejamento como a área de dados e inovação.
Os reforços do atendimento incluem Aline Souza (ex-VMLY&R), que chega como gerente para reforçar os negócios de Qualicorp. E três profissionais foram promovidos na área: Pedro Fuhrer assume como head de atendimento; Valéria Coutinho passou de gerente a diretora de atendimento, agora com Qualicorp; e Rodrigo Gambassi, de gerente a diretor de atendimento de Ford.
“Valorizar as pessoas é o que torna nosso negócio sustentável. Estou muito feliz com o novo momento da Energy BBDO, que está em um momento de renovação e terá ainda mais dinamismo com a chegada desses profissionais experientes”, reitera Baena.
A Energy BBDO está há quatro anos no mercado focada em criar relações fortes e provocativas entre marcas e seus consumidores por meio de estratégias omnichannels. Atualmente, atende marcas como Ford (local e regional), Radio CBN e Rexona.