O Havas comemora os bons resultados no primeiro semestre de 2008. O grupo de comunicação francês fechou o período com alta de 8% e receita de 755 milhões de euros. O crescimento da Euro RSCG foi de 6,6% e do Havas Media, 16,3%. Em relação ao mesmo período no ano passado, a alta foi de 3,6%.
O mercado que apresentou maior alta foi o asiático, com 18%, no primeiro semestre de 2007 o percentual foi de 9,8%. Na Europa e nos Estados Unidos, o grupo teve um crescimento de 8,1% e 6,4%, respectivamente. A América Latina representou alta de 7,5% e o que o grupo classifica como “resto do mundo” ficou com 11,2%.
O Havas Media foi o que representou o maior índice de crescimento do grupo, principalmente em países como Portugal, Espanha, Itália, Rússia, Hungria e Alemanha.
“Depois de um recorde de 7,1% de crescimento global em 2007, o Havas menteve a tendência no primeiro semestre de 2008. Agora nos preparamos para um ambiente econômico mais frágil e nossa performance superou as expectativas, nos deixando mais confortáveis sobre nossa capacidade de reagir”, disse Fernando Rodés Vilà, ceo do havas Group.
Leia também: