Trabalho da agência, que tem os brasileiros Bernardo Tavares e Sávio Hatherly, foi para a ONg Raparigas da Bola
Raparigas da Bola é uma ONG de Portugal que trabalha para dar visibilidade a atletas femininas dentro do esporte, formado ainda majoritariamente por homens. Por isso, a entidade, resolveu levar notícias sobre as esportistas para o diário A Bola, uma das mais importantes publicações de Portugal.
Durante esta semana – e por meio de realidade aumentada –, será possível trocar as capas do jornal por notícias de atletas femininas.
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A ação foi criada pela Havas Lisboa, que pelo segundo ano ajuda o grupo na causa. No ano passado, a ONG usou o dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher para mostrar a diferença de exposição dada a atletas homens e atletas mulheres.
Para isso transformaram as notícias dos três principais jornais desportivos de Portugal em infográficos divididos em duas cores.
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A ideia foi criada por dois brasileiros, os publicitários Bernardo Tavares e Sávio Hatherly, e o desenvolvimento e implementação assinado pelo Studio Akt Creative.