O Grupo Havas oficializou junto ao mercado, nesta terça-feira (22), a compra da agência Z+, dos sócios Zezito Marques da Costa e Alan Strozemberg.
Representado no Brasil por Ricardo Reis, diretor geral da Havas Digital e responsável por encabeçar as negociações com a Z+, o grupo de comunicação francês anunciou que pretende ampliar sua atuação no Paía “porque o grupo aposta no BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), porém o Brasil é o de maior destaque na publicidade”, disse o executivo.
Não forma informados os números que envolveram o negócio, nem a participação de quanto o Havas teria adquirido da Z+, que continuará com Zezito e Strozemberg no comando. A agência também continuará atuando de forma independente. “Nos próximos três meses o maior objetivo é integrar a Z+ ao grupo, principalmente à Havas Digital”, disse Reis. A área digital do havas teve um crescimento de 85% no Brasil em 2007.
Segundo Zezito Marques da Costa “ao longo da história da Z+ vários grupos procuraram agência, porém a proposta do Havas foi a mais atrativa”.
A equipe da Z+ também permanecerá a mesma. “Manteremos a mesma equipe, mesmo porque nos último meses trouxemos muitas pessoas para a diretoria e esses profissionais possuem visão estratégica de negócios”, disse Alan.
Fundada em 1972, a agência já se chamou MCP Marques da Costa Propaganda e Z+G. Atualmente, a Z+ possui em sua carteira clientes como Hyunday, Cinemark, BrasilPrev, e outros. O Havas possui hoje seis operações no País: Euro RSCG Brasil (SP), Euro RSCG Contemporânea (RJ), Euro RSCG Life (SP), Media Contacts Brasil (SP), Mobext (SP) e MPG Brasil (SP). O grupo também já teve participação na Age, que hoje pertence ao Isobar, do inglês Aegis Group.
Claudia Pereira e Maria Fernanda Malozzi
Leia também: