Equipe de criativos da Havas: mudança representa passo significativo em direção ao futuroCom o objetivo de gerar mais integração e reconhecer os talentos internos, a Havas reestruturou sua equipe de criativos, com a promoção de alguns nomes. Akira Tateyama, Alexandre Ravagnani, Alexandre Arakawa, Camila Dammann, Celio Salles, Elton Reale, Mariana Cassandra, Marcelo Fernandez e Paula Junqueira são os novos diretores de criação da agência.

As mudanças estão sendo feitas um mês após Rodrigo Corbari assumir o cargo de vice-presidente de criação. Segundo ele, essas promoções reforçam o momento atual da agência, que tem buscado maior interação entre as equipes, principalmente com os profissionais da Havas Digital. “Acredito que chegou o momento de darmos um passo significativo em direção ao que acreditamos ser uma agência mais preparada para o futuro.”

Segundo ele, a Havas Digital atingiu uma dimensão e uma importância no grupo que “pode promover a união com a estrutura de publicidade tradicional”. E ressaltou que todos os trabalhos já passam a ser feitos de maneira integrada entre as equipes. “Hoje, não existe mais nenhuma solução que seja apresentada para o cliente sem pensar em todas as frentes de atuação.”

Segundo Corbari, é um trabalho cuidadoso de união de expertises, sempre buscando preservar as especialidades e, ao mesmo tempo, responder à demanda de nossos clientes.

O executivo contou que está no grupo há sete anos e acompanhou o início da Havas Digital em 2009 e seu crescimento vertiginoso ao longo dos anos foi surpreendente. “A fusão com a Media Contacts, em 2013, consolidou a empresa como um dos principais players do país. Tenho um enorme respeito por tudo o que foi construído e reforçaremos os times que trabalham para clientes exclusivamente digitais.”

De acordo com ele, o objetivo não é perder o foco no digital e sim colocar definitivamente o digital como centro das estratégias em todas as frentes de negócio da Havas no país.

Corbari disse que, mesmo em um ano de crise, o trabalho continua bastante intenso. “É principalmente nestes momentos que as empresas têm de buscar alternativas junto com o consumidor, por isso, as ações continuam cada vez mais intensas, como é o caso do Pão de Açúcar, por exemplo.”

Para este ano, a meta é manter o crescimento, conquistanto novos clientes e aumentando a atuação dentro das empresas que já estão na agência. “É preciso ter um trabalho sólido para conseguir passar esse turbulência”.