Campanha mais recente do Pão de Açúcar foi estrelada pela cantora e atriz Clarice Falcão

 

Após mais de seis meses entre seleção das potenciais concorrentes, entrega do briefing, negociação da compra da house PA Publicidade e imbróglios jurídicos entre seu novo parceiro, o Grupo Pão de Açúcar finalmente finalizou, nesta semana, o processo de licitação pela sua conta publicitária – que envolve as redes Pão de Açúcar e Extra, além de marcas exclusivas. A vencedora do processo é a Havas Worldwide, que após aparecer como mais bem avaliada pelo comitê responsável pelo processo, enfrentava o acerto de detalhes contratuais para assumir o atendimento ao cliente (leia mais aqui).

O comunicado não dá detalhes sobre a negociação, porém, tudo indica que a vitória leva a Havas a adquirir o espólio da PA Publicidade, assumindo assim não só a conta, mas também sua estrutura e decisão pelo futuro da equipe da até então in-house. A verba anual do anunciante é estimada em R$ 400 milhões.

De acordo com comunicado do próprio GPA, “a contratação encerra o processo de concorrência iniciado em agosto e conduzido por um Comitê Multidisciplinar do GPA. A escolha pela agência Havas permitirá o desenvolvimento e a troca das melhores práticas de comunicação publicitária, em linha com os objetivos e estratégias de comunicação da companhia e seus negócios. Com reconhecida experiência internacional, a Havas dará continuidade à evolução da comunicação do GPA e dos seus negócios com seus clientes”.