As marcas vão apoiar o projeto Futebol de Rua, que atende 7 mil crianças e adolescentes em 22 estados brasileiros

A HBO Max se uniu à Centauro em uma ação que busca fomentar a prática de esportes de jovens atletas nas comunidades. Juntas, as marcas vão apoiar o projeto Futebol de Rua, que atende 7 mil crianças e adolescentes em 22 estados brasileiros.

A iniciativa faz parte da campanha de transmissão da UEFA Champions League na HBO Max, que resgata as raízes de grandes jogadores da Liga dos Campeões. O projeto social Fortalecendo a Raíz busca fomentar o futuro dos jogadores de futebol brasileiros com doações em dinheiro e itens esportivos para jovens atletas do Instituto Futebol de Rua.

A partir do dia 12 de outubro até a final da Champions League, em 2023, nas compras de produtos licenciados da Champions League em qualquer loja Centauro, itens esportivos como camisetas, shorts, meias, chuteiras, artigos de treino serão doados para o Instituto Futebol de Rua, organização sem fins lucrativos que desde 2006 utiliza o esporte, a educação e a cultura como ferramentas de desenvolvimento humano.

“Impactar a sociedade por meio de iniciativas como essa é um dos nossos principais propósitos. Contribuir para a criação de mais oportunidades, sobretudo para crianças, além de fomentar o desenvolvimento do futebol no país, é parte do nosso objetivo como empresa que vive e faz parte do maior ecossistema esportivo do país, o Grupo SBF. E contar com a HBO, que tem a mesma sinergia que nós, é fundamental e muito gratificante”, afirmou Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro.

A expectativa é de que uma vasta gama de produtos seja entregue ao instituto até o fim do campeonato. Além disso, o público também poderá contribuir financeiramente no website da campanha e durante as partidas ao vivo, com o QR Code que ficará disponível na tela das transmissões dos jogos da UEFA Champions League na HBO Max, TNT e Space.

O projeto tem como objetivo trazer transformação social em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, auxiliando na formação profissional de jovens aprendizes.

"O Brasil é o país do futebol e milhares de jovens utilizam o esporte como fonte de entretenimento, saúde, renda e para fins sociais e culturais. Aqui na HBO Max acreditamos no poder transformador que o futebol tem na vida destes jovens e é por isso que nos unimos à Centauro e à TNT Sports nesse projeto tão importante”, afirmou Louise Faleiros, diretora de marketing da HBO Max.