Todo o lucro gerado com a venda do item será revertido para a Falcons University, braço educacional da ONG
A Qualitá se uniu à Gerando Falcões para trazer um novo produto social ao mercado, o biscoito de polvilho de 200g da marca.
Durante um ano, todo o lucro gerado com a venda do item será revertido para a Falcons University, braço educacional responsável pela metodologia de ensino utilizada em todas as formações oferecidas pela ONG.
A embalagem do produto passou por uma reformulação e todo o processo de criação contou com a participação dos Jovens Falcões, jovens moradores das favelas onde a Gerando Falcões atua, para que a identidade visual do produto refletisse a visão deles sobre esses territórios.
“Qualitá é uma marca que tem ações que impactam a vida das pessoas em várias frentes, como as doações de produtos em datas como a Páscoa e o Dia da Alimentação. E essa parceria é mais um passo nesse posicionamento. Qualitá está na mesa dos brasileiros e a Gerando Falcões transforma diretamente a vida de milhares de famílias e, por isso, a parceria tem um potencial de impacto enorme”, afirmou Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do GPA.
Com intuito de promover a iniciativa, a marca lançou a campanha ‘Junto a gente voa mais alto’, criada pela Betc Havas.
A peça destaca a essência da parceria desde o desenvolvimento da embalagem. A ideia da ilustração é mostrar o universo desses jovens, apresentando a visão das favelas e as transformações que a educação e o desenvolvimento social fazem na vida de cada um deles, colaborando para romper com o ciclo de pobreza e da falta de oportunidades.
A campanha já pode ser conferida em telas de cinema, em estações de Metrô da cidade de São Paulo e Elemídia no Rio de Janeiro e São Paulo, além dos canais digitais de GPA.
“É importante propiciar aos jovens a oportunidade de resgatar sonhos, de quebrar crenças. Por isso, oferecemos em nossas formações ferramentas de autogestão, consciência social, desenvolvimento da inteligência emocional e, sobretudo, encontro da vocação. A parceria com a Qualitá vai trazer ainda mais recursos, robustez e visibilidade para o programa Jovem Falcão, que já impacta milhares de pessoas nas favelas de todo o Brasil”, completou Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.
O biscoito de polvilho Qualitá de 200g é vendido em todas as lojas do Pão de Açúcar e do Mercado Extra no Brasil, além dos apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra.