A Heads Propaganda vai lançar a primeira campanha para a Editora Positivo, do Grupo Positivo, que em 2008 retornou a lista de clientes da agência. Nesse trabalho, a Heads vai divulgar a editora usando o conceito “Livros Didáticos Positivo, feitos por quem ama ensinar”.
A campanha será composta de anúncio que será veiculado na edição de fevereiro da revista Nova Escola, e abre uma nova linha de comunicação entre escolas e professores. Para definir esse conceito, foi realizado um estudo de campo no qual foram feitas entrevistas com professores do ensino fundamental da rede pública em cinco estados do país.
De acordo com Carla Alzamora, coordenadora de planejamento da campanha, os depoimentos são repletos de sentimento e mostram que existe um grande motivador por trás do trabalho, o amor em ensinar, e que, apesar das dificuldades enfrentadas por esses profissionais, foi constatado que a paixão em ensinar vem em primeiro lugar. Essa percepção foi fundamental para a criação do conceito “Feitos por quem ama ensinar”.
As peças criam um vínculo verdadeiro entre os professores, o produto e a marca Positivo, uma marca que nasceu na sala de aula e que divide com os professores o amor por ensinar, explica Carla. O estudo de campo mostrou que fazer parte desse projeto, para os professores, renova a esperança em mudar a situação atual da educação na rede pública.
publicidade