“Ela é uma figura artística e publicitária há 60 anos. Portanto, ela chegou na era da televisão ao vivo, quando tem que se ter talento para levar adiante qualquer iniciativa, e mantém o status de diva na era da TV digital”. Com essa expressão, o publicitário José Zaragoza, o Z da DPZ, sintetizou o papel e importância da apresentadora Hebe Camargo que na noite da última terça feira (1º) reuniu o mercado (publicitários, empresários e anunciantes), políticos e celebridades no estúdio principal da RedeTV!, com 1500 metros quadrados de área, em São Paulo, para a gravação do primeiro programa na nova emissora cuja estreia está agendada para o próximo dia 15, às 22hs.
Zaragoza, ainda na época da J. Walter Thompson nos anos 50, ia aos estúdios das TVs Tupi e Record para acompanhar Hebe nos comerciais ao vivo na fase anterior ao vídeo tape, alguns verdadeiros programas. “Ela tem audiência, é uma figura linda e a publicidade deve aproveitá-la sempre que houver adequação”, acrescentou Zaragoza.
O prestígio de Hebe é notório. Estavam presentes à nova atração da grade da RedeTV!, que esteve nos últimos 25 anos no concorrente SBT, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e sua mulher Lú; o ex-governador e ex-ministro José Serra acompanhado da mulher Mônica; e o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu ao lado da companheira Evanice Santos e do publicitário Agnelo Pacheco.
“Hebe é simplesmente sensacional. Sua vitalidade é contagiante”, disse Dirceu. “Ela é a grande dama da TV brasileira, condição que impôs com sua simpatia e talento. Todos nós temos muito respeito, admiração e muita vontade de assisti-la todas as semanas”, definiu o governador Alckmin. “Ela é uma referência”, acrescentou Serra.
A presença de políticos de posições tão antagônicas como o polêmico Dirceu, um dos protagonistas do escândalo do mensalão, motivo da cassação dos seus direitos políticos, com os peessedebistas Alckmin e Serra, acomodados em mesas próximas, inspirou Hebe que brincou com as diferenças dos três.
A apresentadora também tirou onda com o ex-patrão Silvio Santos. Agradeceu o período no qual esteve no SBT, mas disse que “é preciso mudar para se renovar.” Não perdoou SS quando destacou a presença do publicitário Roberto Justus, que apresenta o programa “Topa ou não topa” no SBT. “Lá tudo muda de horário a todo momento, vem pra cá pra RedeTV! você também”, comentou a Hebe, história viva da televisão do País. Justus confirmou mudança “mais uma vez” no horário, mas disse que está satisfeito. Sobre Hebe, o presidente do grupo Newcomm foi curto e elegante: “Ela é um ícone, dona de uma imagem única”, ele declarou, participando da gravação/festa acompanhado da esposa Ticiane Pinheiro.
A noite de terça-feira (1º) não foi reservada apenas para a gravação do primeiro programa na RedeTV!. Hebe estava no prime time das principais emissoras de TV do País na nova campanha “Saúde não tem preço”, criada pelo escritório da Agnelo Pacheco em Brasília para o Ministério da Saúde que detalha a gratuidade de remédios para hipertensão e diabetes. “Hebe é a figura ideal para divulgar um programa tão importante”, disse Agnelo.
Com duas campanhas criativas, a Agnelo Pacheco registra o sucesso de sua parceria com o Ministério da Saúde, uma delas com a Hebe Camargo falando dos medicamentos gratuitos, em “Saúde não tem preço”. A outra campanha tem Reginho e sua banda em paródia do sucesso “Minha mulher não deixa não”, para incentivar o uso de camisinhas no Carnaval.
O programa de Hebe terá patrocínio da Nestlé, marca que acompanha a apresentadora há alguns anos. O presidente da empresa, Ivan Zurita, esteve no evento/gravação acompanhado do diretor de marketing Izael Sinem. A Coca-Cola também assegurou lugar. Ao todo, são cinco cotas, cada uma por R$ 1,9 milhão mensal (preço sem negociação) e uma local, com valor que varia de acordo com a praça. As negociações com oito marcas ainda estão em andamento, entre as quais a Nielly e Lib.
O presidente da Rde TV!, o executivo Amílcare Dalevo Jr. comandou o receptivo a Hebe. Disse poucas palavras, mas ressaltou o prazer de ter a apresentadora na emissora. Em seguida, Hebe foi conduzida ao palco após atravessar o estúdio em teleférico. Cumprimentou a platéia e chamou o primeiro convidado, o ator/cantor global Daniel Boaventura que emplacou na veterana apresentadora um beijo técnico que a deixou desconcertada, mas vai ser chamariz para elevação de audiência.
por Paulo Macedo