Eduardo Picarelli, diretor de marketing da Heineken (Divulgação)

Parcerias de conteúdo com Paola Carosella e Rodrigo Hilbert; o livro Eisenbahn, Além da Mesa; indicação ao Grammy Latino com o álbum Onze, que reúne canções inéditas de Adoniran Barbosa; e a vitória no Profissionais do Ano 2021 com o filme Beleza do Processo são as principais conquistas da Eisenbahn em 2021.

“Buscamos sempre reinventar o jeito de falar com os nossos consumidores, por isso, estamos constantemente repensando formatos, como o livro Eisenbahn, Além da Mesa e conteúdos como os vídeos promovidos pela marca no canal da chef Paola Carosella no YouTube e a websérie Rodrigo No Detalhe, feita para o Instagram”, destaca Eduardo Picarelli, diretor de marketing do grupo Heineken no Brasil.

A cerveja premium da Heineken já confirma a realização do concurso Mestre Cervejeiro no próximo ano. “A 12ª edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro promete ser ainda mais interativa e vamos simplificar o processo de inscrição. O concurso, que existe desde 2007, ajuda a disseminar conhecimento cervejeiro para os consumidores através do seu formato informativo e democrático, que traz a cerveja e o processo produtivo de forma descomplicada. O programa se consolidou como uma das principais competições cervejeiras do país, ajudando a profissionalizar o segmento”, comenta Picarelli.

Luiz Thunderbird, apresentador da premiação Mestre Cervejeiro 2021, e Juliano Mendes, fundador da Eisenbahn (Divulgação)

Nascida na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, pela família Mendes em 2002, a Eisenbahn segue o desafio de seu fundador, Juliano Mendes, de democratizar o acesso às cervejas artesanais. Produzida conforme a Lei Alemã da Pureza (1516), a marca já recebeu mais de 100 prêmios internacionais, além de reconhecimentos nacionais.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a quantidade de cervejarias artesanais no Brasil ficou quase 12 vezes maior entre os anos de 2008 e 2018. Já os dados da Global Craft Beer Market mostram que o segmento movimentou cerca de US$ 38 bilhões globalmente no ano de 2018. A previsão é de que o mercado cresça mais 14% até 2023.

Atualmente, a Eisenbahn produz quatro estilos de cerveja: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Conta também com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.