Patrocinadora oficial da  UEFA Champions League, a Heineken vai promover em São Paulo a transmissão da final entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique dentro de um estádio de futebol. A marca tradicionalmente promove um grande evento para marcar a decisão do torneio, e neste ano, mesmo com a pandemia da Covid-19, encontrou uma maneira para aproximar os torcedores com um drive-in no Allianz Parque.

O evento acontece no próximo domingo (23), a partir das 14h, e marca o 16º ano da parceria entre a marca e a UEFA Champions League. A ação faz parte da campanha global “A espera chega ao fim”, criada pela Publicis Itália, que tem como protagonista o ex-jogador de futebol Thierry Henry.

Inspirado no mote “A melhor parte da espera é quando ela acaba”,  o evento UEFA Champions League Final foi desenvolvido unindo pontos-chave para a marca: é preciso festejar, mas de forma responsável. Produzida pela Sherpa 42, a ativação no formato drive-in trará de volta o torcedor brasileiro para dentro do estádio de futebol, no campo.

O evento tem capacidade de receber aproximadamente 1.140 pessoas, distribuídas em 285 carros estacionados no campo, e que irão assistir o embate final entre os times europeus ao vivo, de dentro de seus veículos, em um telão de 180 m2.

A experiência será conduzida pelo apresentador Felipe Solari, que será acompanhado de Jorge Iggor e Bruno Formiga, profissionais do time do Esporte Interativo, emissora oficial da transmissão da UEFA Champions League no Brasil, e que farão a narração e os comentários exclusivos da transmissão do jogo  de dentro de um estúdio móvel.

Outro grande momento ficará por conta da presença de Cris Rozeira, Savio, Lucio, Zé Roberto, Carlos Alberto, Giovanni, Mauro Silva, Roque Junior, Belletti, Serginho e Paulo Sergio, considerados esportistas brasileiros lendários, responsáveis por inúmeros momentos inesquecíveis na história do futebol mundial.

“Temos um desafio enorme, pois este será o primeiro grande evento da marca em tempos de pandemia da Covid-19. E mesmo com todas as restrições, estamos empolgados em trazer os fãs de volta aos estádios. Esperamos com a UEFA Champions League Final proporcionar para nossos consumidores uma experiência digna da marca Heineken, sem deixar de lado toda a responsabilidade e segurança que este momento exige”, comenta Cristiane Chiarioni, gerente da marca Heineken no Brasil.