Ação tem como objetivo de promover novas perspectivas de reflexão sobre a cidade
A Heineken anunciou a inauguração de um bar fluturante no rio Pinheiros, com a proposta de promover novas perspectivas de reflexão sobre espaços urbanos nas cidade.
O Floating Bar é uma intervenção sem fins lucrativos que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação para transformar as cidades em que vivemos e para trazer o Rio Pinheiros de volta para o foco das conversas.
“A agenda ESG está no centro da nossa estratégia de negócio e presente em todas as etapas da tomada de decisões. A proposta da plataforma Green Your City e todas as ações da marca Heineken de atuar por um futuro mais sustentável e ressignificar os espaços urbanos, conecta o propósito da companhia a uma conversa direta com o consumidor e ao convite para que juntos possamos sempre fazer mais e melhor, especialmente para uma região tão importante para a cidade como o entorno do Rio Pinheiros”, declara Mauro Homem, vice-presidente de sustentabilidade & assuntos corporativos do Grupo Heineken.
A operação do bar será sem fins lucrativos e todo o lucro será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. “Contribuir para a construção de uma cidade mais verde e sustentável é uma demanda urgente da sociedade e nosso propósito como marca é ter um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental e, por meio de experiências e intervenções, fazer um convite à reflexão e a ocupação de espaços urbanos”, Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da marca Heineken no Brasil.
Disponível para visitantes de sexta a domingo entre os dias 30 de setembro e 29 de outubro das 16h às 22h, a estrutura de 400 metros quadrados foi elaborada pela Atenas, agência responsável pelo planejamento, criação e execução da plataforma de cultura e sustentabilidade da marca Heineken no Brasil. Tem capacidade para receber até 200 convidados de forma rotativa e tem o objetivo de movimentar a comunidade em torno do Rio Pinheiros.
O bar tem parceria com bartender Alê D´Agostino que criou uma carta de drinques especiais feitos com cerveja Heineken em sua composição, cardápio de petiscos e, claro, o chope Heineken. A programação inclui ainda atrações selecionadas a partir do selo WME (Women’s Music Event), entre outros nomes parceiros Heineken que serão divulgados semanalmente.