A Heineken lançou nesta terça-feira (5) o projeto #OpenSP, que utiliza relógios de rua, geolocalização e mobile para criar um “guia” de lazer a céu aberto em São Paulo. A criação da ação é assinada pela Weiden+Kennedy.
Os relógios patrocinados pela marca fornecerão acesso gratuito à internet e convidarão o público a postar no Twitter uma mensagem com a hashtag #OpenSP. O sistema verifica onde o usuário está pela geolocalização e enviará dicas de locais de lazer escolhidos pela Heineken como sugestão para que ele se divirta.
Além dos relógios, a marca também desenvolveu um site para a ação, que será atualizado com novas dicas separadas pelas categorias “noite”, “comida”, “lugares”, “bar”, “música” e “arte e cultura”. A iniciativa faz parte da nova campanha global da marca, “Cities of the World”, que incentiva os consumidores a explorarem o melhor de suas cidades.
Ficha técnica:
Direção de criação: Icaro Doria, Marco Martins e Otávio Schiavon
Direção de arte: Raul Arantes e Yan Esteves
Redação: David Bessler e Vitor Manfredini
Atendimento: Danilo Ken, Bia Andreucci e Isabele Garcia
Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Rossi, Livia Lanzoni, Ian Bueno e Paulo Vilarinho
Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Carolina Ventura e Douglas Silveira
Produção digital: Rafael Gaino e Mauricio Junior
Aprovação pelo cliente: Bernardo Spielmann, Chiara Martini, Renata Blay e Andrea Rubim