A Heinz apostou em uma ação inusitada para falar de uma edição especial do produto feito com tomates cultivados em solo com as mesmas condições de Marte. O projeto, baseado na ideia de produzir Tomates Heinz em condições severas, reuniu uma pesquisa inédita e cientistas do Instituto Espacial Aldrin.
A ação foi idealizada pela Africa e levou três anos desde a concepção da ideia até a colheita dos tomates ‘marcianos’ e o lançamento da edição especial. Também foram desenvolvidas peças de divulgação e ativações para promover a ação, os bastidores e resultados desta experiência. Nos filmes da campanha, o público pode conferir também o lançamento da garrafa do Ketchup Heinz: Marz Edition à estratosfera da Terra: o frasco chegou a alcançar 37 mil metros de altura, e temperaturas na casa de -70ºC.
“A parceria entre a Heinz e o Instituto Espacial Aldrin rendeu muitos frutos. Além de contribuirmos com uma pesquisa real sobre o cultivo de alimentos em um solo que imita as condições encontradas em Marte, que resultou em um artigo científico submetido à revisão por pares, ressaltamos a importância do Tomate Heinz, protagonista do nosso tão amado ketchup”, explica Luana Sá, gerente de brand building da Kraft Heinz.
Ficha técnica:
Título: Heinz on Marz
Agência: Africa
Anunciante: Heinz
Produto: Ketchup
CCO: Sergio Gordilho
Diretores-executivos de criação: Otávio Schiavon / Matias Menendez / Rodrigo Marangoni / Felipe Cury / Phillipe Degen
Direção de Criação: Marilu Rodrigues / Paulo Feijão Medeiros / Alexandre Giampaoli / Marcelo Bruzzesi / Henrique Martins / Douglas Reis
Criação: Fillipi Longuini / Vinicius Silverio
Criação campanha: Pedro Espilotro / Luiza Lopes / Nelson Prado / Gustavo Frazão / Felipe Sauma
Atendimento: Carol Boccia / Heloisa Pupim / Mariana Ferreira / Barbara Sarquis / Carolina Santos / Paula Coelho / Leticia Fiaschi / Gabriel Naccarato / Elias Gait / Carolina Svícero / Vivianne Santos / Rafael Marques / Marcio Sguilaro / Mariana Gilioli / Ana Andrade
Planejamento: Aldo Pini / Renato Migrone / Luciana Mussato / Daniel Packness / Henrique Kuniyosi / Flávia Antoniolli / Lucas Gregório Nunes
Mídia: Aga Porada / Luciana Prado / Victor Berto / Mariana Falcão / Samuel Teles / Matheus Rocha / Amanda Santana
Estratégia digital: Carolina Patrocínio / Dayana Teixeira
RTV: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara
Projetos Especiais: Fernanda Segura / Juliana Leite / Fernando Alonso / Caio Rodrigues / Monique Lopes Lima / Julia Newman / Joseph Vartanian
Produtora: AliceFilmes
Direção: Felipe Mansur
Co-direção: Daniel Cirati & Marina Vancini
Produtor: Wal Tamagno
Direção de Fotografia: Diego Robaldo
Assistente de Direção: Vinicius Mendes
Produção Executiva: Fernanda Laignier, Victor Alloza
Assistente Produção Executiva: Bruna Nogueira
Assistente Criativos: Daniel Cirati, Marina Vancini, Henrique Barretto, Aline Picci, Emerson Freire
Equipe de Produção: Fabio Arisaka, Mayara Sandow, Gabriel Eustáquio, João Pedro Paim, Mariana Imperio
Produção de Figurino: Marina Vieira
Maquiagem: Daniele Teixeira
Coordenação de Pós: Caroline Rye
Montador: Daniel Cirati, Felipe Mansur
Pós-Produção: Voodoo House
Color Grading: Osmar Junior
Produtora de Som:
Antfood Music & Sound Design
Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produtor-executivo: Renato Castro e Christiane Rachel
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Aprovação pelo cliente: Isabella Rizzo / Cristina Kenz / Thiago Rapp / André Fernandes / Lucila Ardalla
Aprovação / Adaptação Regional: Cecília Alexandre / Luana Sá / Israel Morais