A Hello (do Grupo ABC) acaba de anunciar a contratação de Theo Siqueira para assumir a diretoria de produção artística da agência. O executivo já é conhecido da casa: há cerca de dois anos, ele foi o responsável pela criação do logotipo e da identidade visual da Hello. “Minha principal função nesse cargo é garantir a qualidade da produção do material que é criado”, afirma Siqueira.
Com vasta experiência profissional, o executivo já ocupou a posição de diretor de criação do departamento de ativação da Ogilvy, onde trabalhou com grandes anunciantes como Dove, Hellmann’s e Gerdau.
Na DM9DDB, onde atuou como designer sênior e diretor de criação do departamento de BTL, era responsável por clientes como Guaraná Antarctica, Bohemia, Ponto Frio, Brastemp, Varig, e Itaú.
Siqueira foi o designer responsável, em 2000, pelo projeto gráfico das homepages dos portais iG e revista Época, além de ter sido designer sênior da MTV Brasil.
Agora, na posição de diretor de produção artística, o executivo assume toda a equipe de criação da Hello, trabalhando de maneira integrada com as outras duas diretorias da agência: a de advertising e a de content. “Este é um processo novo se comparado à estrutura de qualquer outra agência”, diz Siqueira.
No final de junho, a Hello também anunciou a contratação da publicitária Isabella Mulholland para o cargo de diretora de planejamento. Ambos os processos integram um grande projeto que a Hello vem desenvolvendo como forma de destacar seu posicionamento na comunicação interativa.
Para Suzana Apelbaum, cco da Hello, a recente contratação de Theo Siqueira reflete o posicionamento da empresa, que, segundo ela, entende a interatividade como algo que vai além de internet. “Tendo passado pela MTV e a DM9, Theo acumula uma experiência riquíssima em direção de arte e design, em diversas mídias”, destaca Suzana.
por Juliana Welling