Cerveja Sol estréia mais uma campanha de verão amanhã, sábado (20), e tem como garoto-propaganda o ator Henri Castelli. Criado pela Fischer América, o filme inicia com um rapaz no escritório. Ele desata o nó da gravata e narra uma história cantando no ritmo da música “Do Wah Diddy Diddy”, de Jeff Barry e Ellie Greenwich. Ele vê um caminhão da cerveja SOL passar na janela e canta: “tava no escritório com baita de um calor”. Os colegas do escritório completam: “vamo aí que o verão já começou”. Na cena seguinte aparece o mesmo rapaz do início do filme num carro com quatro amigos e apetrechos de praia. Ele diz: “verão sem mulherada não é verão, é um terror”. Em seguida o público vê um ônibus cheio de belas mulheres nas janelas. Elas cantam: “vamo aí que o verão já começou”. Na próxima cena aparece um grupo de amigos chegando à praia. Um dos rapazes canta: “agora o lance é achar o vendedor”. Aparece o vendedor no meio da praia que exclama: “Ó a Sol. Nem forte nem fraca: no ponto!”. Então todos na praia cantam: “vamo aí que o verão já começou”. Corta para uma das mulheres, que com uma embalagem de creme nas mãos indaga: “peraí. e quem vai passar o bronzeador?”. Por fim, no meio do grupo o ator Henri Castelli completa: “o verão tá bombando. Vamo aí”. A campanha será veiculada nacionalmente em TV aberta e contará ainda com spots de 30 segundos que dão dicas de verão, como tomar muito líquido e alertar que bebida e direção não são se misturam. A direção geral criativa é de Eduardo Fischer. A direção de criação é de Flávio Casarotti e Jader Rossetto. A direção de arte Ricardo “BIG” Passos, Kleyton Mourão. A redação é de Gustavo Diehl, Pedro Guerra, Flávio Casarotti e Rafael Merel. A produtora é a Margarida Flores e Filmes e a direção é de Pedro Becker.
publicidade