O publicitário, escritor e consultor Henrique Szklo, coordenador do curso de Criatividade da Escola Panamericana, ministra de 12 a 14 de março, no hotel Monte das Oliveiras, em Joanópolis, São Paulo, o 2° Open Mind,  workshop de criatividade.

Promovido pela Academia de Criatividade – e composto por 48 horas – o evento tem a proposta de revelar poderosas ferramentas de desenvolvimento humano, que poderão ser utilizadas tanto para uso pessoal quanto para o profissional.

“Vamos promover uma série de dinâmicas de desbloqueio, trabalhando os lados emocional e psicológico dos participantes para que eles conheçam melhor os seus limites. Ao final do workshop, as pessoas poderão perceber que estarão mais capazes e com a autoestima fortalecida”, disse  Szklo.

A realização da criatividade como ferramenta de autoconhecimento faz parte de um método exclusivo desenvolvido, nos últimos anos, por Szklo.  Grandes empresas como Telefônica, Claro, Braskem, Senac, Sesc, Vivo, Unilever e Bayer já conhecem e utilizam seu trabalho.

Com base em muita informação, o workshop pretende revelar todo esse processo com bastante  experimentação e reflexão. Mas por uma questão de metodologia, o roteiro prévio do workshop não foi divulgado, já que a quebra de rotina será parte fundamental do evento.

Com 30 anos dedicados à criatividade,  Szklo é estudioso dos processos criativos, do comportamento humano e do funcionamento do cérebro como máquina biológica.

Além de ter sete livros publicados – e mais quatro em processo de produção -, possui um site de humor, o “Ópera Bufa” – conteúdo oficial do UOL – e colabora com o blog “Blônicas”.
Entre os livros publicados por Szklo, estão “Prosaico”; “A dieta do son of a bitch: emagreça de uma vez, seu gordo safado”; “Grande milk shake e os canudinhos mentais”; e “Minutos de estupidez: um manual de autodestruição”.