A Herbarium Laboratório Botânico, principal indústria de medicamentos fitoterápicos do Brasil, faz, pela primeira vez, uma campanha nacional em televisão aberta. Com criação da OpusMúltipla, os filmes abordam de maneira leve e bem humorada o momento em que “a tosse pode derrubar você”. A produção é da Deiró.
Com campanha iniciada no domingo (26), no intervalo do Fantástico, da Rede Globo, e que será veiculada até o final de julho na televisão aberta, a indústria que detém o maior portfólio de medicamentos fitoterápicos do Brasil apresenta ao público seu principal produto: o Xarope de Guaco Herbarium e a sua versão sem açúcar Guaco Edulito Herbarium.
Os filmes abordam de maneira leve e bem humorada o momento em que “a tosse pode derrubar você”. Produzido nos formatos de 15” e 30”, o roteiro mostra uma jovem mãe que coloca o bebê para dormir com todo cuidado e carinho, acompanhada pelo marido. De repente, uma crise de tosse chega e coloca o sono da criança, o descanso dos pais e tudo a perder. O filme é assinado pelas duas versões do Xarope de Guaco da companhia – expectorantes e broncodilatadores indicados para tratamento de tosse e afecções do trato respiratório, os primeiros do tipo registrados na Anvisa –, e encerra com o slogan “Guaco tem que ser Herbarium”.
Segundo o gerente de Marketing Consumo da Herbarium, Bruno Gallerani, esta será uma oportunidade de modificar a percepção do consumidor sobre os benefícios dos produtos fitoterápicos. “Entrar em horário nobre na televisão aberta ajudará a disseminar a mensagem e o conceito junto ao público. Escolhemos para isso nosso produto mais tradicional e conhecido, com uma produção de qualidade e uma equipe experiente por trás do projeto. A escolha do Grupo OM e da produtora Deiró foram certeiras e estamos muito felizes com o trabalho”, comenta.
Além da presença em mídia eletrônica, a campanha tem um braço nas redes sociais e mídias de internet, abordando outros três produtos da indústria paranaense: Arnica Gel e Castanha da Índia Herbarium, da linha Isentos de Prescrição, e Óleo de Rosa Mosqueta, da linha Fito-cosméticos.
Para Renato Cavalher, diretor de criação da campanha, o comercial mostra de forma divertida como a tosse pode atrapalhar a vida das pessoas. “A busca por xaropes é uma demanda natural nesta época do ano. Nossa missão é marcar presença na mídia para que o Xarope de Guaco Herbarium seja lembrado no momento da compra”, explica.
O Herbarium Laboratório Botânico possui 30 anos de fundação e é reconhecido como referência em fitoterapia no país, com mais de 70 produtos divididos nas linhas consumo, OTC e RX.
Veja o vídeo: