Icaro Doria, CCO da Hill Holliday (Dvulgação)

A Hill Holliday, agência do Interpublic Group (IPG), acaba de anunciar a contratação do brasileiro Icaro Doria como chief creative officer (CCO). Nos últimos nove meses, Doria vinha liderando as estratégias globais de criação da Havas Health & You. Anteriormente, o publicitário atuou como CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos. No Brasil, está entre os sócios fundadores da Wieden + Kennedy, onde ocupou o mesmo cargo. 

“Tinha a vontade de voltar a conduzir a área de criação e estar perto do trabalho porque é onde fico mais feliz”, diz Doria, que assume o cargo no dia primeiro de fevereiro no endereço da agência em Boston (EUA). “Estou ansioso para criar ideias ambiciosas, que podem ser maiores que as mídias que compramos, permitindo ir além da publicidade”, comenta.  

A Hill Holliday promoveu uma ampla busca – foram 47 candidatos – a fim de encontrar um novo profissional para a posição que foi anteriormente ocupado por Lance Jensen nos últimos dez anos. “A chegada de Doria faz parte da aposta de recuperar o nosso legado como potência criativa”, comenta Karen Kaplan, chairman e CEO da Hill Holliday. 

Icaro trabalhará em parceria com a área de mídia da agência, que vem recebendo investimentos para atender as necessidades dos clientes.

Além de investir na criatividade e mídia, a Hill Holliday vem dobrando os seus esforços para entender quais decisões realmente influenciam os negócios dos clientes. “Eles não querem apenas dados”, diz o presidente da agência, Chris Wallrapp, que acrescenta: “as marcas querem insights com impacto econômico, com a habilidade de traduzir dados em estratégias eficazes de negócio”. 

Após o ano de 2020, impactado pela pandemia da Covid-19, a Hill Holliday espera novas oportunidades, especialmente no mercado de healthcare, onde Icaro Doria poderá emprestar a sua experiência para consolidar a Hill Holliday Health, que conquistou sete clientes no último ano.

 Com informações da Campaign.