O novo comercial do Volkswagen está em rítmo de hip hop. O filme, criado pela AlmapBBDO e que estréia amanhã, usa como trilha a música “Who let the dogs out”, da banda de Hip-Hop Baha Men. A escolha tem uma razão peculiar, um cachorro da raça labrador é garoto-propaganda da marca. A campanha comemora os 18 anos do Gol como carro mais vendido do país. Ispirado em  videoclipes, os verso “Who let the dogs out” é acompanho por diversos cães, que deixam suas casas para seguir o modelo da Volks. O comercial dá continuidade à linha de comunicação que traça um paralelo entre as principais características do modelo e os cães da raça Labrador. A estratégia de comunicação ainda inclui anúncio de página dupla e adaptação para página simples em revistas especializadas em automóveis e, ainda, nas revistas Playboy, Trip, Revista V, Propaganda, Marketing, América Economia, Track & Field, UM, Guia do Estudante, Show Room e ABA. No anúncio, a imagem que transparece a relação de amizade e confiança entre um Labrador e seu melhor amigo vem acompanhada do título: “Gol. Há 18 anos o mais vendido. Sempre fiel a você”. Marcello Serpa assina a direção de criação, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, a criação.