A holding Clube, de José Victor Oliva, veiculou na semana passada uma campanha para anunciar a chegada de sua nova empresa, a Fan Club. Dirigida por Ricardo Gertrudes, o modelo da agência prioriza projetos proprietários (como Nokia Trends, Rock in Rio) e chega com o objetivo de transformar consumidores em fãs. Os negócios da empresa serão focados, fundamentalmente em moda, música, esporte e entretenimento. A campanha, criada pelos diretores de criação Achilles Milan Neto e Fabrício Gonçalves, e também por Gertrudes, traz o conceito de que todas as pessoas têm potencial para ser fã de alguma coisa. Segundo Gertrudes, a peça também mostra o espírito da agência. “Dentro do nosso DNA temos algo que chamamos de ‘spirit of flame’. Não somos simplesmente uma empresa de ativação. Transformar consumidores para a marca que atuo em fãs, em adoradores dessa marca, é mais que ativação. Não somos uma agência de execução, temos um posicionamento”, disse o diretor geral da Fan.

A holding Clube é formada hoje por cinco empresas: Banco de Eventos (agência de marketing promocional que completa 20 anos em 2008), a recém-lançada Fan Club, Lynx (focada em sustentabilidade), Rio 360 (sociedade com o diretor Gaetano Lops e que atende, fundamentalmente, o mercado carioca), Cross Networking (que promove a conexão entre marcas), e a Samba (agência focada no público jovem).