Pela primeira, homens daltônicos enxergaram a cor vermelha em uma ação da McCann México para a L’Oréal Paris. Segundo dados de mercado, um em cada 12 homens não podem enxergar o vermelho porque têm daltonismo, e quando suas companheiras usam um vestido, sapatos ou pintam os lábios nesta cor, eles só enxergam os tons café, ocre e até marrom.
Para promover a sua marca de batons Color Riche, a L’Oréal Paris reuniu mulheres cujos parceiros são daltônicos. As mulheres que participaram do projeto foram maquiadas usando um dos tons de vermelho da linha. Foi apresentado a eles um vídeo com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Elas pediram então que eles colocassem óculos especiais com lentes com a tecnologia Enchroma, que possibilitou aos homens ver a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres.
A ação foi registrada num vídeo lançado nas redes sociais da L’Oréal Paris México e motivou muitas mulheres a compartilharem seus lábios vermelhos com a hashtag #EsteEsMiRojo (#EsteÉMeuVermelho).