A Honda Automóveis lança no mercado brasileiro nova linha CR-V 2008, modelo posicionado na categoria de utilitário esportivo. O automóvel é divulgado em campanha criada pela Fischer América que vai ao ar a partir deste sábado (29). A ação engloba mídia impressa, com anúncios em página dupla que serão veiculados em 35 títulos de revistas (de interesse geral e segmentadas), além vasto material de ponto-de-venda, marketing direto e internet.
A Fischer América trabalha o conceito “A Liberdade nunca teve tanto estilo”, com o objetivo de chamar atenção para os principais atributos do carro – a combinação de seu design diferenciado com a tecnologia Honda –, valorizando a sensação de dirigir um CR-V. As peças mostram o carro em projeção para fora de uma paisagem urbana formada por imagens de satélite. A imagem é acompanhada do título: “Este carro poderia dizer muito sobre você. Mas quem dirige costuma dispensar apresentações”. A criação é de Ronaldo Tavares, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel, com direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti. A campanha de mídia online está a cargo da BG Interativa.
O CR-V é importado do México com alíquota zero o que permite preço inicial 21% mais baixo do que o normal do mercado. O carro passa a ser comercializado a R$ 94,5 mil. A categoria de utilitário esportivo, em 2007, vendeu cerca de 37 mil carros, um crescimento de 123% sobre o ano anterior, ou quatro vezes mais do que cresceu a indústria como um todo.