“Nós tentamos ser transparentes. As pessoas odeiam ser feitas de bobas. E honestidade é tudo o que a comédia representa”. Foi assim que o ator e roteirista Gregório Duvivier explicou o sucesso da parceria do Porta dos Fundos com as marcas.
Ao lado da CEO do Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez, Duvivier palestrou sobre a migração do conteúdo nas diferentes plataformas durante a manhã desta segunda (30), no Festival of Media Latam, que acontece no hotel Turnberry Isle, em Miami, nos Estados Unidos.
Ao contar de onde vem os recursos para manter o trabalho, Duvivier não perdeu a chance de fazer piada com a plateia ao contar de onde vem o recurso financeiro da plataforma de conteúdo. “Nós dirigimos Uber nas horas vagas (risos). Não, nós fazemos parcerias com marcas e escrevemos para as empresas”, diz o ator.
Em abril, a empresa teve 51% de sua participação vendida para a Viacom e, desde então, tem planos para a internacionalização. “Isso nos levou a um outro nível. Temos esse suporte para o conteúdo”, fala Tereza.
De acordo com Duvivier, já foi contratado um produtor de elenco no México para encontrar humoristas locais que possam adaptar o conteúdo. Serão usados comediantes locais. “Estamos fazendo uma pesquisa. Devemos começar pelo México e pela Colômbia. Vimos que 80% das nossas esquetes são internacionais. Claro, também tem coisa brasileira, mas a maioria é internacional”, afirma.
Transparência
Uma das palavras mais ouvidas durante esta manhã foi transparência. Gaby Castellanos, CEO e fundadora da Socialphilia, foi uma das palestrantes que defendeu que este é um momento de manter tudo às claras. “O mundo é baseado na reputação e na influência. O mundo mudou, o consumidor mudou”, falou.
Claudia Colaferro, presidente da Dentsu Aegis Network América Latina, e Alejandro Betancourt, diretor associado de marca da P&G, foram pela mesma linha ao apresentar os resultados conquistados pela marca.
“O digital está sempre mudando, mas o fato é que para continuar vencendo é preciso trabalho em equipe, confiança e transparência” , explica Betancourt.
Prêmio
Além de dois dias de palestras sobre o presente e o futuro do mercado, o evento ainda conta com o Festival of Media Latam Awards. A cerimônia de premiação acontece na noite de segunda (30).
O Brasil tem 15 menções no shortlist. A agência brasileira com maior número de trabalhos no shortlist é a J. Walter Thompson, com quatro trabalhos, seguida pela Grey e a VML, com dois finalistas cada. O México é o país com mais incrições entre os finalistas, com 29 menções, seguido pela Argentina, com 18. Estados Unidos e Colômbia estão empatados com Brasil, em terceiro lugar, com 15 menções cada.
O júri, presidido por Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo Brasil Foods, tem Claudia Colaferro, CEO da Dentsu Aegis para a América Latina; Roberto Gnypek, VP de marketing do McDonald’s; Celio Ashcar Jr, chairman da Ampro (Associação de Marketing Promocional) e sócio da Aktuellmix; Carlinha Gagliardi, diretora de canais de engajamento da BETC/Havas; e Rafael Amorim, diretor de mídia, conteúdo e inovação da Talent Marcel, entre os jurados.
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