Estratégia foi criada pela WMcCannO Hospital de Câncer de Barretos lança a campanha “Voo contra o câncer”, que reivindica a abertura do aeroporto de Barretos, que recebe apenas aviões particulares, para linhas comerciais, facilitando o acesso ao hospital. Criada pela WMcCann e composta por anúncios, filme, materiais para internet, mídia de aeroporto e ações de guerrilha e ativação, a estratégia também tem como objetivo dar visibilidade à instituição e destacar a qualidade de seu atendimento.

As peças buscam engajar o público na causa. No site e no aplicativo na fanpage do hospital no Facebook, as pessoas poderão escolher um assento em uma das poltronas de um avião fictício. Será possível cutucar as companhias aéreas e enviar mensagens por meio da ferramenta. Um post será colocado na timeline do usuário para convidar os amigos a participarem. Para as mídias de aeroporto, os anúncios apresentam a mensagem: “Tem gente que viaja para fugir dos problemas. No nosso caso, é o contrário”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Washington Olivetto e Guime Davidson
Criação: Rodrigo Guimarães, Bruno Guimarães, Omar Caldas e Felipe Revite
Mídia: Horácio Rosário e Fabiana Ferreira
RTV: Regina Knapp e Marcela Santos 
Produtora do filme: WMcCann 
Tecnologia: Paulo Pacheco
Motion design: André Nagae e Kaori Oshiro
Produtora de som: Sonido NaCena
Locução: Reynaldo Gianecchini
Produção de som: Lucas Duque e Ricardo Camera
Composição da trilha: Ricardo Camera e Andre Namur    
Operações: Vera Dreckmann
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Produção web: André Freitas e Felipe Amaral
Gerenciamento de projeto: Rafael Turri, Rafael Vida e Sarita Nishimaru
Aprovação pelo cliente: Karina Carreira e Larissa Mello